Friday, July 01, 2005

A noite do Horóscopo

Tudo começou com mais um jantar meké! Mas afinal o que é um jantar meké? O jantar meké é um jantar onde se reúnem as membros do grupo meké, que deu origem a este blog omeke.blogspot.com. Contudo o que é o grupo meké? O grupo meké é um grupo de ex-alunos da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, vulgo FEUNL, que resolveram dar o nó de uma forma internética. Tudo começou quando um dos membros (do grupo meké, mas ainda antes de o ser) perguntou como é que ía ser o próximo jantar! Como é? Perguntou (via mail) contudo, por preguiça, hábito, consciente ou inconscientemente, escreveu: Meké? O uso desta abreviatura de Como é? muito comum nas esferas de Chat (banalizado pelo MSN Messenger) por forma a tornar a comunicação escrita mais rápida e eficiente, deu origem ao grupo meké. Todos responderam a este mail utilizando a mesma expressão. No seguinte jantar alguém continuou: Meké v02? Era o segundo jantar meké. A partir daqui já todos aceitaram esta designação. Daqui à criação de uma mailing list e depois um blog foram apenas alguns passos no sedimentar de uma amizade que já tem quase 10 anos.

Mas como iniciei este mail, tudo começou num jantar meké o 16 ou 17, não me recordo. Quando no final do jantar surgiu um interesse súbito pelo signos do zodíaco. Ninguém sabia ao certo qual era a ordem destes, mas após um esforço concertado lá conseguimos escrever sobre a típica toalha de papel, manchada de vinho e café, a tal ordenação. Já na rua e na posse desta lista decidimos encetar um estudo sociológico para saber qual seria o tipo de população que frequenta o Bairro Alto (local onde jantamos). Ficou decidido que nos cingíamos à população feminina (sem qualquer desprimor pela população masculina). Claro que o mekesiano Vitaliano insistia que era o Escorpião (o seu próprio signo) a tipologia mais abundante nas vielas do Bairro Alto. O membro Nuno queria acreditar que era o Caranguejo.

E tudo começou. Inquérito após inquérito, alguns mais prolongados que outros. Muitas meninas do Bairro Alto nessa noite foram altamente cooperantes. Todas extremamente simpáticas. Por isso um grande obrigado a todas as 78 participantes.

Os resultados foram os seguintes:

° Escorpião 10

° Gémeos 8

° Caranguejo 8

° Peixes 8

° Touro 7

° Sagitário 6

° Capricórnio 6

° Balança 6

° Leão 6

° Aquário 5

° Carneiro 5

° Virgem 3

Portanto o Escorpião acabou por vencer com uma ligeira vantagem, para regozijo do membro Vitaliano. Isto apenas pode significar que a população feminina que frequenta o Bairro Alto é bastante segura de si própria, ambiciosa e ao mesmo tempo distante. Isto sem querer discurar os sentimentais Caranguejos ou Peixes que ficaram num honroso 2º lugar ex-quo. A Análise destes resultados é bastante ligeira, mas deixarei isso para outra oportunidade. Fica apenas do registo de uma noite divertida e interessante. Até à próxima.

1 Comments:

Blogger Paulo said...

Queria realçar o reduzido número de virgens que andam no Bairro Alto. Confirma-se a existência de uma correlação positiva elevada entre saídas à noite e perca de virigindade...

2:33 PM  

Post a Comment

<< Home